Prefeito sanciona lei que reduz taxa de iluminação em Piumhi

A proposta, que reduz em 15% a contribuição de iluminação pública, é uma iniciativa do executivo, em parceria com a Câmara, que já votou e aprovou o projeto / Foto: Reprodução
A proposta, que reduz em 15% a contribuição de iluminação pública, é uma iniciativa do executivo, em parceria com a Câmara, que já votou e aprovou o projeto / Foto: Reprodução
7 de maio de 2025 | às 09:25

PIUMHI – O prefeito de Piumhi, Paulo Vaz, sancionou na última segunda-feira, 5, o projeto de lei complementar aprovado na Câmara que modifica a cobrança para custeio do serviço de iluminação pública no município.

Segundo a prefeitura, com a sanção da nova legislação, a população passa a contar com uma redução de 15% na Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). De acordo com o prefeito, a proposta é uma iniciativa do Executivo, em parceria com a Câmara, que já votou e aprovou o projeto.

Conforme apontou o prefeito, os recursos da Cosip são de uso exclusivo do Executivo. “A proposta de redução só foi possível graças aos investimentos realizados nos últimos anos na modernização e eficiência da rede de iluminação pública. Essa economia agora será repassada ao cidadão piumhiense, que verá uma diminuição na contribuição mensal”, destacou.

Segundo ele, o próximo passo será o envio da documentação necessária à Cemig, responsável pela efetivação do desconto nas faturas de energia elétrica. “A empresa deverá analisar e aplicar a redução de acordo com os trâmites internos”.

Últimas Notícias

De conselheira tutelar às estradas do Mercosul: a jornada de Patrícia Freitas

Equipe UPBJJ garante 2º lugar geral no Minas Open em Cássia

Handebol masculino de Passos é finalista da Liga Derla Jandaia

Homem embriagado é preso após bater em motocicleta no Carmo

Homem é preso após roubo e perseguição em Alpinópolis

Governo abre consulta pública para concessão da ponte entre Cássia e Delfinópolis

PASSOS Previsão do Tempo