Justiça restringe liberdade de locomoção de mulher acusada de golpes em Passos

12 de abril de 2025 | às 10:32

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu, nesta sexta-feira, 11, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região.

Segundo informações da PCMG, a Justiça impôs restrições à liberdade de locomoção da suspeita, que deverá comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. Caso descumpra as condições estabelecidas, as medidas poderão ser convertidas em prisão preventiva.

As investigações, conduzidas pela equipe que apura crimes cibernéticos em Passos, revelaram que a mulher realizava empréstimos fraudulentos em nome das vítimas e desviava os valores para contas de terceiros, além de sua própria conta bancária. As vítimas, em sua maioria pessoas idosas, eram abordadas em suas residências sob o pretexto de receberem simulações de empréstimos.

“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando”, afirma o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.

 

Últimas Notícias

De conselheira tutelar às estradas do Mercosul: a jornada de Patrícia Freitas

Equipe UPBJJ garante 2º lugar geral no Minas Open em Cássia

Handebol masculino de Passos é finalista da Liga Derla Jandaia

Homem embriagado é preso após bater em motocicleta no Carmo

Homem é preso após roubo e perseguição em Alpinópolis

Governo abre consulta pública para concessão da ponte entre Cássia e Delfinópolis

PASSOS Previsão do Tempo