Santos aguarda rescisão entre Al-Hilal e Neymar

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até 30 de junho e precisa romper o vínculo com o clube saudita para assinar com o Santos / Foto: Reprodução
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até 30 de junho e precisa romper o vínculo com o clube saudita para assinar com o Santos / Foto: Reprodução
28 de janeiro de 2025 | às 09:46

PASSOS – O Santos vive um momento decisivo no projeto de trazer Neymar de volta à Vila Belmiro. O atacante tem uma reunião marcada com o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, para tratar dos últimos detalhes do possível retorno. Apesar do otimismo, a diretoria santista mantém cautela, já que a rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda não aconteceu e é um obstáculo a ser superado.

O jogador de 32 anos poderá desembarcar no Brasil nos próximos dias, caso consiga formalizar sua saída do clube árabe. Para isso, Neymar teria que abrir mão de parte de cerca de 65 milhões de dólares (R$ 390 milhões) que ainda tem a receber. Se optar por rescindir seu vínculo com o Al-Hilal, ele também perderia a chance de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

O atacante não está nos planos do técnico Jorge Jesus para o Campeonato Saudita, por conta da sua condição física.

A passagem de Neymar pelo futebol saudita foi marcada por problemas físicos. O atacante sofreu uma grave lesão em novembro de 2023. Depois, em 2024, ele voltou a atuar por dois jogos e novamente sofreu outra lesão.

Atualmente, Neymar já tem condições de jogo, mas segue sem espaço no Al-Hilal. Com isso, o Santos encontrou uma brecha para tentar repatriá-lo. A diretoria santista apresentou um projeto esportivo para convencê-lo a voltar. O carinho da torcida santista e a proximidade da Copa do Mundo também pesam na decisão do jogador.

Últimas Notícias

De conselheira tutelar às estradas do Mercosul: a jornada de Patrícia Freitas

Equipe UPBJJ garante 2º lugar geral no Minas Open em Cássia

Handebol masculino de Passos é finalista da Liga Derla Jandaia

Homem embriagado é preso após bater em motocicleta no Carmo

Homem é preso após roubo e perseguição em Alpinópolis

Governo abre consulta pública para concessão da ponte entre Cássia e Delfinópolis

PASSOS Previsão do Tempo