Luciana da Rádio, vereadora reeleita em Delfinópolis, morre aos 51 anos

Luciana foi diplomada pela Justiça Eleitoral no dia 12 de dezembro, para um novo mandato que iniciaria em 1º de janeiro. / Foto: Reprodução
Luciana foi diplomada pela Justiça Eleitoral no dia 12 de dezembro, para um novo mandato que iniciaria em 1º de janeiro. / Foto: Reprodução
3 de janeiro de 2025 | às 11:26

Carlos Renato

DELFINÓPOLIS – A vereadora de Delfinópolis Luciana Aparecida Matias, conhecida como Luciana da Rádio, morreu na última quarta-feira, 1º, aos 51 anos. O sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2. A causa da morte não foi divulgada.

Luciana foi eleita vereadora no município nas eleições municipais de 2020, e iria assumir, na quarta-feira, mais um mandato para a legislatura 2025-2028, após conquistar 255 votos na última eleição pelo Partido Liberal (PL).

A parlamentar atuou como secretária na Comissão de Finanças e Orçamento e exerceu a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Segundo informações da Câmara, ao longo do mandato, Luciana fez 33 indicações e seis requerimentos, além de apresentar, como autora, em três projetos de leis, dois projetos de lei complementar, cinco projetos de emenda à Lei Orgânica e dois projetos de resolução. Ela se filiou ao PL em 2020.

A Câmara emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento da vereadora e enviou condolências aos familiares e amigos.

A Prefeitura de Delfinópolis também emitiu uma nota lamentando a morte de Luciana e desejando condolências à família e amigos. “Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, destacou a nota.

A ex-prefeita do município, Suely Lemos, que esteve à frente da prefeitura entre 2021 e 2024, lamentou a morte da amiga, como uma perda irreparável.

“Nossos corações estão profundamente abalados pela notícia da perda irreparável da nossa amiga e vereadora Luciana Matias. Uma pessoa jovem cheia de vida, talentos e sonhos. Ela não era apenas uma vereadora, trabalhou na rádio muitos anos, animava as nossas festas como DJ Lu, mas também uma fonte de amor, alegria, humildade e esperança para todos que a conheciam”, destacou em nota.

Luciana era solteira, empresária e era nasceu em Cássia em 10 de fevereiro de 1971. Filha de José Matias e Vita Aparecida Passos.

Últimas Notícias

De conselheira tutelar às estradas do Mercosul: a jornada de Patrícia Freitas

Equipe UPBJJ garante 2º lugar geral no Minas Open em Cássia

Handebol masculino de Passos é finalista da Liga Derla Jandaia

Homem embriagado é preso após bater em motocicleta no Carmo

Homem é preso após roubo e perseguição em Alpinópolis

Governo abre consulta pública para concessão da ponte entre Cássia e Delfinópolis

PASSOS Previsão do Tempo